Menu

A arte de colorir mangas.

Bem, como muitos de vocês sabem, já viram e como muitos podem não saber muito menos terem visto, eu tenho o hábito de colorir páginas de mangas nas minhas horas de tédio.
Mas como assim colorir mangas? É, colorir mangas. Pegar uma página totalmente um preto e branco e deixá-la colorida.
Assim segue o exemplo a baixo:


Legal não? E muita gente me enche de elogios (o que eu gosto muito aliás, devo admitir, ahahaha), sobre o quanto eu pinto bem e o quanto elas gostariam de pintar também. Sinceramente eu não acho que colorir mangas tenha muito segredo não. Para mim basta dedicação, paciência e uma boa noção de cores. 
Por isso como muita gente me pergunta "Bocchan como você colore mangas?" e como muita gente já me pediu um tutorial sobre o assunto, resolvi finalmente fazê-lo!


Iniciando. O programa. Só sei colorir usando Photoshop (cs2, cs3, cs4 e cs5). Então não adianta me perguntar de outros programas. 


PRIMEIRO PASSO. Escolha a imagem que você quer colorir. 

SEGUNDO PASSO. Crie uma nova layer e selecione a opção "linear burn" ou "multiply"
Entenda a diferença entre Linear Burn e Multiply. Em Linear Burn, as cores ficam mais fortes do que em Multiply. Na maioria das vezes eu prefiro Linear Burn, mas há casos em que Multiply é melhor. Mas calma, você não precisa escolher isso uma primeira vez, como se a sua vida fosse depender disso. Você pode mudar de uma opção para a outra depois caso prefira assim.

TERCEIRO PASSO. Feito isso, vamos começar a pintar.  
Algumas pessoas pintam cada item (olhos, cabelo, boca, etc) em uma layer diferente. Eu sinceramente acho tudo isso muito desnecessário e pinto em uma layer só.

A partir daí a coisa vem mais por instinto e noção mesmo. Mas para facilitar e dar a vocês uma noçãozinha de onde pintar, fiz um passo a passo de como eu pinto uma imagem. Claro, vocês podem seguir os critérios de vocês. Arrisquem-se e não tenham medo de errar! Qualquer coisa é só usar ALT+CTRL+Z. ~


 

 Então gente, é basicamente isso. Como eu disse, não há muitos mistérios. Caso queiram ver mais colorizações minhas para ver se servem de inspiração, vocês podem conferi-las clicando aqui. É isso, qualquer dúvida sintam-se livres para me perguntar. (・ω・´)

Nenhum comentário:

Postar um comentário