Menu

O retorno + Bombshell!Harley Quinn


Olá queridos. Depois de anos, literalmente, estou de volta. É um fato incontestável que eu sempre acabo abandonando todos os blogs que eu faço, mas volta e meia eu sinto a necessidade de voltar a escrever. Colocar esses pensamentos pra fora. Compartilhar minhas impressões sobre algo. Ou só compartilhar algo que gosto, minhas experiências e etc. Então a retomada desse blog nesse ano de 2016 vem para ter um pouco de toda essa enorme bagunça que sou eu. Espero conseguir me manter firme e forte! Nome novo. Cara nova. Então vamos lá!

A primeira postagem desse retorno será sobre cosplay. Já faço isso a bastante tempo, mas nunca cheguei a publicar nada sobre.

Harley Quinn, Bombshell Estatueta.

Para a Comic Con Experience de 2015 (convenção que acontece em São Paulo e é a maior da américa latina), eu resolvi fazer essa versão da Harley. Porque essa versão? Bem, é fato que a Harley tem MIL versões maravilhosas (eu pretendo SIM fazer futuramente), porém a minha opção por Bombshell foi devido ao fato de existirem pouquíssimas cosplayers que a fizeram. Essa postagem irá falar sobre o processo de construção desse cosplay. E também algumas dicas para quem tenha a vontade de fazer a mesma versão!


Se vocês já foram a um evento desse porte (ou até em eventos menores), vocês sabem como fazer uma versão diferente da que todo mundo faz de um personagem chama MUITO mais atenção. Então foi com esse pensamento que eu e minhas amigas prosseguimos. 

Pintura das meias.
Embora eu tenha pintado as meias, no fim o preto ficou com um aspecto de "cor queimada pelo sol", por conta do vermelho que é MUITO difícil de esconder. Então eu acabei usando uma meia normal mesmo.

Sem falar a sujeira!
A parte do sutiã não tem muito mistério né. Fica mais fácil ainda se você comprar aquelas canetas para tecido.

Só cuidado que a tinta dessas canetas podem 'espalhar',
dependendo do tecido que você está fazendo.
Os cintos eu preferi encomendar com uma cosmaker. Eles necessitariam de um trabalho de costura feito em máquina e , já que eu não tenho nenhuma habilidade com isso, o jeito foi esse mesmo. Porém eles ficaram maravilhosos!

Trabalho feito pela Betty Macedo! Recomendadíssima.
Faz tudo muito caprichado. Manda foto do processo, cumpre os prazos.
Com certeza eu voltarei a encomendar outras coisas com ela.
Feito isso, a parte mais desafiadora foi a estampa da jaqueta. Confesso pra vocês que poderia ter ficado melhor e eu pretendo refazer em algum momento (ou não). Mas como foi tudo feito praticamente duas semanas antes do evento, foi o que deu pra fazer com a pressa.

No tecido que usei pra estampa a tinta não 'espalhou'.
Mas ficou até bonito olhando assim né?
E aqui a estampa já recortada e costurada na jaqueta. Sim, eu fiquei com muitos furos e calos na mão depois disso! Não sei se existe um jeito mais fácil pra costurar. Numa máquina, por exemplo, deve ser. Mas como já disse, não possuo essas habilidades ainda, então preferi fazer na mão mesmo.


Logo abaixo deixo vocês com o resultado final! Ainda não fiz uma sessão de fotos oficial com esse cosplay, mas pretendo fazê-lo em breve. Daí trago os bastidores pra vocês aqui! ;) 

Fotos da Comic Con Experience 2016.

Bem, é isso! Agora uma perguntinha aos leitores; se vocês pudessem, qual cosplay vocês fariam? Responde aí pessoal! 

2 comentários:

  1. Mtas vezes as pessoas não fazem ideia do trabalho de fazer um cosplay né. Amei seu post, cosplay lindo! <3

    ResponderExcluir