Menu

Sangue Quente

Olá queridos leitores! Hoje venho lhes falar do livro (e filme mais odiado por todo mundo antes de estrear!); Vamos falar sobre Warm Bodies (Sangue Quente).

 

Ficará conhecido nos cinemas aqui em terras tupiniquins como "O Meu Namorado É Um Zumbi". Nome terrível, eu sei. Mas ao menos o título do livro permanece como Sangue Quente (graças aos deuses). 

Sinópse: R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima.


Impressões: Lembro-me a primeira vez que anunciaram sobre adaptarem um filme baseado em um livro que era sobre o romance entre um zumbi e uma humana. O tal livro era uma referência a Crepúsculo. 
Bem, obviamente eu e todas as pessoas sensatas se revoltaram com esse absurdo. A começar pelo fato de que qualquer coisa referenciada ou baseada em Crepúsculo deve ser uma provável grande merda. Daí um romance entre UM ZUMBI com uma humana é para se fazer qualquer um com bom senso querer se atirar da ponte e pensar "em que ponto a literatura contemporânea irá parar!". Bem, esse pensamento ficou na cabeça de todos por muito tempo. Várias piadinhas sobre rodaram pelo 9gag e tumblr por semanas por conta do tal livro/filme.

Eis que então veio o trailer. E o trailer. Bem...
Primeiramente eu não pensava nem em clicar, mas a autora de um blog da qual eu costumava ler disse que estava cogitando em ver o filme por culpa do trailer e que as pessoas deveriam ver o trailer antes de tomar decisões. Bem, resolvi deixar meu preconceito de lado e dei play. E ao fim do trailer eu estava embasbacada! O trailer me surpreendeu MUITO. A começar pelo fato de que não é um romance, é uma comédia (e poe comédia nisso) romântica estranha!  Achei hilário, então eu parei para pensar sobre a tal referência sobre Crepúsculo. Conclui que não é uma referência, é uma sátira. E é uma das melhores sátiras dos últimos tempos! A idéia de um vampiro se apaixonar por uma humana é tão absurda quanto um zumbi acéfalo de fazer o mesmo. Humanos são comida de ambos, é como se você fosse se apaixonar pelo alface que come. É ridículo. Mas em Isaac Marion (autor do livro) se aproveitou de tudo isso e criou algo genial e incrível que vale a pena de ser prestado atenção! 
Eu gostei tanto do trailer que não só decidi ver o filme, como comprei o livro e o li vorazmente! Não me decepcionei em nada! É muitíssimo interessante ver o apocalipse zumbi pelo ponto de vista de um zumbi! E o modo como o R se apaixona pela Julie não é nada do nada, sem explicação, sem sentido. Tem um sentido SIM por trás. Por isso eu recomendo fortemente que deem oportunidade a essa história. Vocês iram se surpreender! 

No mais, vos deixo com o trailer. Quem sabe ele abra um pouco a mente de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário