Menu

"Em uma terra de mitos, em um tempo de magia...

O destino de um grande reino está sobre os ombros de um jovem rapazSeu nome é... Merlin."


Olá queridos leitores! Hoje venho lhes apresentar o mundo magico de Merlin.

Sinópse:  Na terra de Albion, onde portadores magia eram tidos como "malignos" e deveriam ser instantâneamente castigados com a morte, Merlin é um jovem mago vai morar em Camelot por acreditar que seu destino será diferente das demais pessoas. Lá ele conhece o filho do Rei Uther, Príncipe Arthur. Suas crenças com o destino não o decepcionam, logo Merlin se vê trilhando o caminho de um futuro diferente, como ele mesmo imaginava. Ele acaba virando servo de Arthur e mantém uma vida arriscada entre manter o jovem príncipe em segurança e esconder os seus dons mágicos de Uther.

Comentário pessoal sobre a série: Merlin é o meu seriado favorito. É realmente dificil eleger um entre tantos seriados bons da qual eu assisto! Mas se eu precisasse fazer isso, diria que é Merlin! 
A série não segue os contos originais, ela é sim uma nova versão (e bem diferente) dos eventuais contos Arthurianos. Existem diferenças gritantes (como por exemplo, Mordred que é filho de Arthur nos contos convencionais, no seriado não possuir nenhuma ligação sanguínea e Mordred é um druída). Sem citar nada mais para não dizer spoilers para vocês.

Motivos assistir Merlin? Muitas pessoas acompanham séries da BBC (ex, Sherlock Holmes e Doctor Who), e esquecem completamente de Merlin. Sendo que esta é uma série tão boa quanto ambos! Mesmo que seja diferente dos contos originais, Merlin é excelente. Tem uma pitada de humor que ninguém jamais iria imaginar. É divertido de se assistir! Eu mesma esperava algo completamente sério quando iniciei a série. Talvez o henredo não seja tão envolvente em um primeiro momento, mas quando as coisas começam a acontecer e Morgana começar a tender para o lado negro da força as coisas ficam absurdamente excitantes e se você não tiver baixado todos os episódios para assistir um atrás do outro, irá se arrepender amargamente por não ter feito isso!

Até o momento, Merlin possui 4 temporadas. Cada uma delas com 13 episódios. A 5° temporada está sendo filmada e estará de volta em setembro no Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário