Menu

Sonhos.

Sonhos, sonhos, sonhos. Todos nós sonhamos e todos nós almejamos algo. Quando somos crianças somos mais ousados em sonhar. 
Sonhamos sobre sermos astronautas, veterinários, atores, cantores e enfim. Sonhamos todas as coisas que os nossos pais têm horror em imaginar a possibilidade de realmente seguirmos esses sonhos um dia. Muitas pessoas desistem desses sonhos. Elas se julgam mais realistas, mais "pé no chão" e resolvem seguir caminhos mais seguros. Afinal, eu nunca conheci alguém que, quando criança, sonhava em ser administrador ou pedagogo. 
A verdade é que quando crescemos, nós nos limitamos a sonhar. Parece que acreditamos menos em nós mesmos. Parece que desacreditamos em fazer desses sonhos impossíveis se tornarem realidade.
Mas ainda sim, existem uma parcela de pessoas que permanecem sonhadoras, que acreditam nos seus sonhos e dão a cara a tapas para seguirem eles, independente do quanto as pessoas não-sonhadoras os desestimulem.
Eu sou uma dessas pessoas sonhadoras.
 A verdade é que eu tinha (e ainda tenho) muito medo do meu futuro. Eu realmente acho difícil conseguir uma boa vida trabalhando no ramo Artístico. Mas... Eu faço Artes Plásticas porque eu simplesmente amo. Eu sempre amei e eu sempre disse a mim mesma que um dia faria Artes, independentemente de ter uma faculdade antes ou não.
Mas um dia eu pensei "E porque não fazer logo? Porque não fazer algo que eu amo logo? Porque deixar para depois? A vida é tão curta, não é?", e foi exatamente isso que eu fiz. Eu fui com a cara e a coragem em busca dos meus sonhos, em busca do que eu realmente queria para a minha vida.
Ainda é difícil dizer sobre como será daqui para frente, eu ainda tenho muito o que trilhar. Eu me considero uma criança, aprendendo a engatinhar. Aprendendo tudo sobre um novo e maravilhoso mundo.
Mas independentemente dos meus medos, independentemente de todo o desestimulo, eu acredito. Eu acredito em mim e eu tenho fé que eu tenho toda a capacidade de alcançar os meus sonhos.
Sonhos? Não... Eu não diria que são sonhos. Agora eu os chamo de objetivos. E objetivos foram feitos para serem alcançados. Tenho toda a determinação do mundo para ter o que eu realmente quero.

"Não são os sonhos não alcançados que nos destroem, são os que não ousamos sonhar.", 
Will Schuester.

Vamos aprender a sonhar alto. Vamos seguir os nossos objetos. E de todas as vezes que as pessoas disseram  "Você não vai conseguir", você irá guardar todos esses momentos para um dia mostrar a elas as quão erradas elas estavam sobre você.
Nunca subestime e nunca ria dos sonhos que ninguém. Esse alguém pode ser muito mais feliz em busca de algo impossível do que você tendo uma vida estável.

2 comentários:

  1. Gostei do texto, transformar sonhos em objetivos é uma coisa que deixa a gente de bem consigo mesmo. ♥

    ResponderExcluir
  2. Thanks mestre. ♥
    Sim, eu concordo. Sonhar e querer tornar esses sonhos coisas reais é algo maravilhoso. ♥

    ResponderExcluir