Menu

The Mortal Instruments & The Hunger Games.

Olá queridos leitores! Como há tempos eu não posto por aqui (até porque eu não sou o tipo de pessoa que se força a escrever sobre algo quando não tem o que falar), faço hoje um double combo para vocês! Venho aqui para vos falar sobre duas séries de livros excelentes; Os Instrumentos Mortais e Jogos Vorazes


A começar por Cidade Dos Ossos (primeiro livro de Os Instrumentos Mortais).
Sinópse - Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a uma boate para se divertir. No entanto naquela noite ela acaba testemunhando um assassinato. Um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas como ela poderia explicar um assassinato quando o corpo da vítima desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela? Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... E a verdade soa tão absurda que lhe parece ser dificil de acreditar,  eles são Caçadores das Sombras: um legado secreto de guerreiros que dedicam as suas vidas a libertar a terra de demônios e seres malignos pertencentes ao submundo.

Comentário pessoal sobre a saga: Eu obviamente não estaria aqui falando de uma saga da qual eu não ache que valha muito a pena ler, então claro, Instrumentos Mortais é uma série incrível! Uma história ambientada em Manhattan onde demônios, vampiros, lobisomens, feiticeiros e até mesmo fadas vivem 'invisíveis' aos olhos de mundanos (algo que funciona mais ou menos como a Névoa que existe em Percy Jackson), que levam uma vida em bandos, onde frequentam festas, onde até mesmo alguns entregam pizza para descolar uma grana às vezes (ahahaha, é sério). É realmente muito interessante. E não vão esperando uma sagazinha adolescente cheia de distorções de criaturas clássicas citadas acima à la Twilight (desculpem fãs de Twilight, mas é a verdade). Eu particularmente me indentifico muito com a personagem principal (que é otaku, possui tendências artísticas e é baixinha!).

A série possui até o momento possui quatro livros: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de VidroCidade dos Anjos Caídos. Em maio de 2012 será lançado o quinto livro da série chamado Cidade das Almas Perdidas. A série irá acabar no sexto livro que será chamado de Cidade do Fogo Celeste. Destes apenas os três primeiros foram lançados no Brasil. O Quarto livro tem previsão de sair por aqui em agosto.
Além destes, Cassandra Clare fez uma trilogia em conjunta chamada de As Peças Infernais que é situado no mesmo universo de Instrumentos Mortais, porém se passa na Era Vitoriana. Os três livros da série são O Anjo Mecânico (publicado em agosto de 2010 nos EUA), O Príncipe Mecânico (publicado em dezembro de 2011 nos EUA) e A Princesa Mecânica, com o lançamento estimado para novembro de 2012.

A série será adaptada para o cinema. Alguns atores já foram selecionados (Lily Collins no papel de Clary Fray e Jamie Bower no papel de Jace Wayland). Direção ficou por conta de Scott Charles Stewart e roteiro com Jessica Postigo.

Vocês podem acompanhar novidades sobre a série clicando aqui!



Wow! Agora vamos para Jogos Vorazes!
Sinópse - A história de é ambientada em um período futurístico não definido, após a destruição da América do Norte, em uma nação chamada Panem. Panem é formada por uma poderosa cidade central, conhecida como Capital, que é rodeada por treze distritos, definidos a partir de uma sequência numérica que vai de 1 a 13. Alguns anos antes do início da história, o distrito 13 tentou se rebelar, mas acabou destruído pela Capital. Para evitar novas revoltas e para lembrar às pessoas do seu poder, a Capital criou os Jogos Vorazes (uma competição anual que é transmitida ao vivo pela televisão para toda a população de Panem). Cada distrito precisa enviar um menino e uma menina entre 12 a 18 anos como tributo para participarem dos Jogos Vorazes. Nos Jogos os 24 tributos são enviados a uma arena onde são forçados a lutarem uns contra os outros até a morte. Apenas um único Tributo pode ser o vencedor dos Jogos.

A série é uma trilogia onde os nomes dos livros são: Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança. Todos os três livros já foram lançados no Brasil.

Comentário pessoal sobre a saga: Se eu pudesse descrever essa série em uma palavra eu diria: Torturante. Haverá um momento ou outro em que você se envolve com outros personagens além da personagem principal, porém você sabe que apenas um deles sairá vivo, ou seja, se você torcer para dois tributos tenha plena consciência que os dois não iram ficar vivos juntos no fim! É uma saga daquelas que realmente te tiram o fôlego, te deixam agoniado e você devora página por página para saber o que acontece, quem será o próximo tributo a morrer! Jogos Vorazes é extremamente envolvente! É incrível!

Como vocês bem devem saber a série já foi adaptada para o cinema! O primeiro filme do primeiro livro estréia esse mês! Dia 23 de março! Eu estou com grandes espectativas e terrivelmente ansiosa!

Confira o segundo trailer do filme legendado:
(meus olhos lacrimejam sempre que eu vejo isso, sério. ;_;)

Mais noticias vocês podem conferir clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário