5 filmes de Tim Burton para ver no halloween.


Ah! O halloween! Uma das datas comemorativas mais populares e frustrada para todos os brasileiros que gostam desse evento! Frustrado, claro pelo fato de desejarmos e não termos as ruas enfeitadas com abóboras, bruxas, fantasmas, vampiros e etc. Nem crianças fantasiadas pedindo doces pelas ruas, mas ao menos temos como saciar a falta disso tudo indo a festas temáticas. 
Mas além das festas, também podemos nos divertir vendo claro, filmes! Por isso separei uma pequena lista com uma sugestão de cinco filmes produzidas ou dirigidas (ou ambos) por ninguém mais ninguém menos que Tim Burton!



Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice); A história segue um casal recém-falecido que contrata um bio-exorcista, Beetlejuice, para expulsar os yuppies que são novos proprietários de sua casa na Nova Inglaterra.




A Noiva Cadáver (Corpse Bride); Vincent que está de casamento marcado com uma bela moça, mas acidentalmente acaba se casando com uma noiva morta, que o leva para a Terra dos Mortos. 

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow); O investigador Ichabod Crane é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos misteriosos, onde todas as vítimas são encontradas decapitadas.

Sombras da Noite (Dark Shadows); Em 1752, a família Collins de Liverpool, Inglaterra, parte de navio para a America do Norte. O filho, Barnabes, torna-se um playboy inveterado, muito rico e poderoso em Collinsport, Maine, até que comete um erro ao seduzir Angelique Bouchard, uma bruxa poderosa que decide vingar-se, que o transforma em um vampiro e enterra-o vivo.

Agora por ultimo e meu filme favorito desde a minha infância que perdura até os dias atuais - O Estranho mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas); Jack é o Rei Abóbora e vive na Cidade do Halloween, cercado por criaturas fantásticas e monstruosas, onde todos passam o ano organizando a festa de Halloween do ano seguinte. Porém Jack se vê cansado da mesmo rotina. Ele acaba descobrindo sem querer a Cidade do Natal e com ela todo o espírito natalino. Com isso uma ótima ideia lhe ocorre; Ele resolve sequestrar o Papai Noel para ele mesmo preparar o Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário