Menu

O mundo Magyco de Septimus Heap.

Fazendo uma postagem descente agora, sem toda clichêzisse, resolvi iniciar o primeiro post de verdade falando sobre uma saga de livros incrivelmente desconhecida: Septimus Heap da Angie Sage.
Sinópse - As história de Septimus Heap tem início em Magya (sim, é magya com y mesmo). 
Silas Heap é o sétimo filho de um mago. Assim como seu pai, Silas é um mago Ordinário. Em uma noite fria e de muita neve Silas encontra um bebê abandonado, uma menina. Naquela mesma noite a Rainha fora assassinada. E não acaba por aí! Quando Silas chega em casa ele descobre que o seu sétimo filho que nasceria naquela noite fora declarado como morto pela parteira.
O que é uma pena, pois existe uma crença geral que o sétimo filho de um sétimo filho seria um mago terrivelmente poderoso. Visto a dor da perda de sua mulher, a família Heap adota a bebêzinha e lhe dá o nome de Jenna. Ela cresce sendo criada como um Heap até completar 10 anos de idade, que é onde a história toda realmente começa. 
 Durante dez anos a família Heap vive de maneira bastante simples (em um casebre nos emaranhados com sete crianças, um cachorro babão e os pais Heap) mas eles são felizes. Jenna é mimada por todos os irmãos e vive feliz até o dia em que o mundo que conhece muda bruscamente. Ela sofre uma tentativa de assassinato no dia de seu aniversário e sua identidade é revelada. Ela precisará fugir junto com toda a sua família e com a ajuda de ninguém menos, do que Márcia Overstrand, a Maga ExtraOrdinária do reino.

Comentários sobre a saga - Bem, eu particularmente acho Septimus Heap uma série totalmente encantadora. Mas atenção! Não venham esperando coisas complexas! A série infantil, ou infanto-juvenil se preferirem. Se fosse para relacionar a alguma outra série de livros, eu diria que Septimus está no nível de As Crônicas de Nárnia. Entretanto, como Septimus não é uma crônica, vocês iram se deparar com vários momentos de clímax que são de tirar o fôlego (mesmo sendo uma história infantil). 
O modo de narrar é maravilhoso. Existem momentos extremamente cômicos. É uma delícia de ler. Sem falar todas as criaturas encantadoras criadas pela Angie e todos os personagens com as suas personalidades adoráveis! Várias vezes eu me pego comparado os Heap aos Weasleys! É um universo completamente novo e eu nunca encontrei outro livro que passasse a sensação e tivesse o mesmo clima de Septimus Heap. Vale a pena conferir!
Atualmente a série se encontra no sétimo livro. No Brasil a série é lançada pela Rocco e tem até A Pedra da Demanda (o 4° livro da série).

Você pode entrar no site oficial da Saga clicando aqui.

2 comentários: