Menu

DEIXE-ME LHE FALAR SOBRE HOMESTUCK.

Olá queridos leitores, hoje venho lhes falar sobre um web-comic que tem adquirido muitos fãs no Brasil.   SO, LET ME TELL YOU ABOUT HOMESTUCK!

Sinópse: Quatro jovens adolescentes começam a jogar um jogo de computador, o Sburb. Porém, ao jogar esse jogo, a realidade deles começa a ser alterada, coisas acabam acontecendo, como meteoros sendo atraídos para a terra que vão aniquilar todo o planeta! Assim, os nossos quatro queridos protagonistas (John, Jade, Dave e Rose) são obrigados a continuarem jogando antes do tempo acabar. Eles acabam entrando no mundo do jogo e conhecendo outras criaturas de outros mundos. Há especialmente um grupo de de seres de outro mundo, um outro grupo de jogadores, os trolls. Eles perderam o jogo e a realidade deles em uma seção anterior. Então os dois grupos se reúnem para terminar o jogo e tentarem se libertar. 


 
Começamos a história com John Egbert no seu aniversário de 13 anos.


Minha saga pessoal com Homestuck:  A primeira vez que ouvir falar sobre Homestuck foi em 2010, onde várias amigas liam, mas até então eu tive uma certa resistência. E permaneci com essa resistência por mais de um ano! Até que um belo dia a minha querida nee começou a se embrenhar no universo de Homestuck, e ela me falava tão empolgadamente sobre Homestuck, e tantas outras pessoas estavam começando a ler que eu pensei "Não é possível, esse negócio tem que ser MUITO bom para tantas pessoas gostarem!".
Então com a cara e a coragem comecei a ler. E não irei mentir para vocês. O inicio é totalmente maçante. É maçante, desestimulante e alguém tem que te empolgar MUITO e você tem que ter MUITA força de vontade para continuar lendo. Mas todos dizem "Não importa o quanto tenha lido, não importa o quão maçante seja, CONTINUE LENDO!". E hoje eu lhes digo, CONTINUEM LENDO! VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER! É realmente difícil resumir Homestuck, é uma história extremamente longa com mil acontecimentos impossíveis de ser citados em uma sinópse sem que você pegue um puta spoiler. Mas é incrível e eu digo, valeu a pena todas as horas lendo partes chatas e maçantes. Porque sim, é incrível. Homestuck é incrível, é genial, é surtante. Você só demora muito para chegar lá. Mas quando chegar... Você irá entender o porque de todo mundo gostar de disso.

Mais sobre: Como eu havia dito, é um web-comic. Nele se mistura elementos de jogos antigos de computador que eram por comandos. Cada pagina é um painel. Cada painel mostra o que aconteceu na ação. Algumas vezes os fãs tem parte na história, outras fica tudo pelo criador. Na maioria das vezes fica nas mãozinhas malignas do nosso querido criador, Hussie.
Em certos momentos a história é contada em Flashs (que são sempre empolgantes e estimulantes para que você sinta suas convicções em continuar a ler serem renovadas).
A história é dividida em Atos.Atualmente existem 6 atos (o ato 5 sendo até o momento o maior de todos que é onde toda a coisa empolgante acontece e onde geralmente as pessoas entendem Homestuck, ou ao menos acham que entendem, porque às vezes Homestuck é muito confuso que é dificil dizer!).

Os personagens são todos incríveis com personalidades épicas. É difícil ter apenas um favorito. A trilha sonora, é excelente! O fandom é assustador em um primeiro momento, mas você se acostuma! Então se vocês estão dispostos a ter um trabalho árduo para conhecer uma excelente história... ENTER NAME. E COMECEM A LER!

Precisam de mais estímulo? Assistam os videos a baixo, bem provável que eles te empolguem!

E um dos meus favoritos!

2 comentários:

  1. SO TAKE YOUR TYRANNY AWAAAAYYY!!!!

    Minha primeira experiencia com Homestuck foi um pouco parecido com a sua. Via varias pessoas, incluindo vc, falando disso e um dia resolvi pesquisar mais ou menos 1h30min depois acabei cansando e fiquei um tempão sem ler, realmente é uma coisa muito demorada, a ação demora pra começar. De vez em quando eu leio um pouco mas sempre tenho que recomeçar pq esqueço das coisas qq, um dia espero conseguir avançar na historia que parece ter personagens muito legais :D. Mas tem uma coisa que eu ainda não entendi, o que as musicas tem haver com Homestuck? Elas fazem parte da historia tipo uma soundtrack?
    To adorando o blog (:

    ResponderExcluir
  2. Depende de qual música você está falando! paksoaksas

    Acredito que seja das músicas de Homestuck. Como é uma animação em Flashs, há uma trilha sonora por trás pra deixar tudo mais emocionante, é claro.
    Por isso você pode ver no site oficial vários discos vendendo. Cada um deles possui as músicas que apareceram de uma determinada parte até outra determinada parte de Homestuck e... Elas são todas ótimas.

    ResponderExcluir