Menu

Feliz dia da toalha!

Olá queridos leitores! Hoje venho com um post especial! Afinal, hoje é dia 25 de maio, dia da Toalha! Dia do Orgulho Nerd! Star Wars Day! Uau quanta coisa no mesmo dia! Sim! É muita coisa no mesmo dia.
Mas porque "Dia da toalha?". Já vi tanta gente dizendo "Dia da toalha? Que coisa idiota! Daqui a pouco inventam um 'Dia do Lençol' também!", mas vamos lá amiguinhos, não vamos criticar ou falar sobre as coisas sem saber o real significado delas, okay?
Explicando o Dia da Toalha; O Dia da Toalha é comemorado todo 25 de maio como homenagem dos fãs à Douglas Adams (autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias). A comemoração foi realizada pela primeira vez em 2001, duas semanas após a morte de Adams em 11 de Maio de 2001.


"Mas dia da toalha? Não tinha algo mais interessante para nomear o dia não?" Mas é claro que não, pequeno gafanhoto! Segue um trecho de O Guia do Mochileiro das Galáxias (um guia muito prático e útil para você que pretende ser um mochileiro interestelar um dia);

"A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoalvemente limpa." - O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Então agora que vocês sabem a importância que é ter uma toalha sempre com você, nunca mais questionem O Dia da Toalha, okay? Okay.

Certo, e o dia do Orgulho Nerd? Foi uma iniciativa para promover a cultura nerd, comemorado em 25 de Maio. Esta data foi escolhida para comemorar o lançamento do primeiro filme de Star Wars, Uma Nova Esperança em 25 de Maio de 1977. 
O dia foi comemorado pela primeira vez na Espanha (e na internet) em 2006 , chamando a atenção da mídia. A maior concentração aconteceu em Madrid, onde vários nerds demonstraram seu orgulho em conjunto com um Pacman humano. Um manifesto foi criado para comemorar o Dia do Orgulho Nerd, que incluiu uma lista dos direitos e responsabilidades básicas dos nerds.

Agora vocês devem entender o porque de ser Star Wars Day, certo? 
"Ué, mas não era dia 4 maio o dia oficial de Star Wars?", bem, sim.  Mas em 25 de maio de 2007 a cidade de Los Angeles declarou 25 de maio como Star Day Wars, em homenagem à data de 1977 lançamento de Star Wars (como já havia sido dito antes). 

"Então quer dizer que é tudo a mesma coisa?", não exatamente. É claro que uma coisa leva a outra. E como normalmente um fã de O Guia do Mochileiro das Galáxias é fã de Star Wars e se orgulha de ser nerd, tudo é comemorado de vez por essa pessoa!

Esclarecido todos os pontos, agora que tal comemorar 25 de maio com uma Toalha a vista e tomando uma Dinamite Pangaláctica?

2 comentários: